top of page

Efeitos Adversos

Os efeitos adversos mais frequentes provocados pela hidrocodona são comuns à maioria dos agonistas opióides. Estes incluem náuseas, vómitos, obstipação, tonturas e sonolência. É recomendado o consumo adequado de fibra e beber suficiente quantidade de água para prevenção da obstipação e, se necessário, o uso de um laxante.

Em casos mais graves é possível experienciar mudanças de humor/estado mental (tais como agitação, confusão, alucinações), dores abdominais, dificuldade em urinar. É recomendado consultar imediatamente o seu médico no caso de sintomatologia muito grave como desmaios, ritmo cardíaco acelerado/irregular, tonturas severas, respiração lenta/superficial ou dificuldade em acordar.

Uma reação alérgica grave à hidrocodona é rara. Contudo deve procurar assistência médica rapidamente no caso de sintomas que indiquem uma reação alérgica severa como erupção cutânea, prurido, inchaço (especialmente face/língua/garganta), tonturas severas e dificuldade em respirar.

Recentemente surgiram estudos que relacionam o consumo prolongado (>90 dias) de opióides como a hidrocodona com um aumento do risco de desenvolver depressão.

bottom of page